quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Victor e Léo


Victor & Leo é uma dupla mineira, formada pelos irmãos "Victor" (Vitor Chaves Zapalá Pimentel, nascido em 15 de abril de 1975violão/vocal) e "Leo" (Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, nascido em 4 de outubro de 1976vocal) ambos nascidos em Ponte Nova e criados em Abre Campo, região da Zona da Mata de Minas Gerais.
Victor & Leo são uma dupla de produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, cujo estilo mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz.

História

Em Abre Campo - MG, ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, tendo sido seu primeiro contato com a música, principalmente nas vozes de Sérgio ReisRenato TeixeiraAlmir Sater. Aos 12 anos, Victor vai a sua primeira aula de violão, e aos 18, compõe sua primeira canção, "Flor do Campo".
Na adolescência, outras influências nacionais e internacionais surgiriam enquanto ouviamJames TaylorNeil YoungAlceu ValençaZé RamalhoEric ClaptonDire Straits, entre outros.
Iniciaram a carreira em 1992, na cidade de Abre Campo - MG. Em 1994 mudaram-se paraBelo Horizonte - MG, onde permaneceram cantando na noite por sete anos. Neste período, estudaram canto por cinco anos.
Em 2001, mudaram-se para São Paulo, onde cantaram na noite por mais seis anos e meio. Em meados de 2006, surgia de pessoa a pessoa, sem gravadora, o reconhecimento nacional.
Diferentemente da maioria dos artistas, a dupla não despontou no cenário nacional com apenas um hit. A partir de meados de 2006, várias canções, ao mesmo tempo, ocuparam suas primeiras posições em emissoras de rádio de todo o país. O repertório da dupla inclui “Fotos”, Tem que Ser Você”, “Fada”, “Vida Boa”, “Sinto Falta de Você”, “Amigo Apaixonado”, “Lembranças de Amor”, "Borboletas", "Deus e Eu no Sertão" e "Nada Normal", todas de autoria do Victor.
Fizeram um caminho inverso até serem conhecidos nacionalmente. Passando pelo boca a boca e depois pelo rádio, só apareceram em programas de tv nacionais quando a maioria das pessoas já conhecia suas canções. Não raras vezes, a dupla fez shows para um público numeroso que cantava todas as canções sem nunca os ter visto.
A dupla possui um público muito variado, que inclui pessoas de todas as idades e classes sociais, com destaque para o público infantil. É comum chamarem crianças ao palco para cantarem junto.
A dupla levou aos seus shows cerca de 7 milhões de espectadores, de 2007 a 2009, passando por todas as 27 capitais do Brasil. Por esta marca, alguns contratantes se referem à dupla como “O Fenômeno da Música”.
Victor & Leo fazem questão de demonstrar sua intenção espiritualista para com a música. Acreditam que as virtudes interiores de cada um podem ser transformadas em felicidade quando despertadas por meio de atitudes com base no amor e em Deus. Por isso, usam sua música para dividir estas energias com as pessoas em busca de um mundo melhor.
Ficheiro:Victor e Léo 060.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário