quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Emmerson Nogueira

Conhecido por sua inconfundível voz rouca, Emmerson Nogueira lança mais um trabalho musical refinado, não apenas pela sua qualidade como intérprete, mas destacando-se também como multi instrumentista e produtor musical.
Passados três anos da gravação do primeiro DVD e às vésperas de completar 10 anos de parceria com a gravadora Sony Music, o primeiro presente para os fãs é o projeto (CD e DVD) Emmerson Nogueira Ao Vivo Vol. 2, gravado dia 07 de maio de 2010, no CitiBank Hall, em São Paulo.
O DVD reúne grandes sucessos de bandas presentes no projeto Versão Acústica desde 2001, como Supertramp (“Breakfast in América” e “Dreamer”), Simon & Garfunkel (“Mrs. Robinson”), Pink Floyd (“Shine on You Crazy Diamond”) e Eagles (“Hotel Califórnia”).  Uma das novidades é a música “Open Your Eyes” da banda Snow Patrol, gravada pela primeira vez por Emmerson Nogueira e sua banda.
As novidades não terminam por aqui, o novo álbum traz composições próprias, como “Nucleus”, “Instrumental Viola” e “Doladodelá”, músicas instrumentais com destaque para a viola caipira. Aliás, a paixão do músico pelo instrumento de dez cordas está cada vez mais explícita no seu trabalho. Em “You Are So Beatiful”, o arranjo de viola mostra a qualidade e sutileza da mistura do som folk e caipira com o pop rock internacional. Também vale conferir nos créditos no final do DVD mais uma inédita instrumental, "Quaislá", que brinda todos os envolvidos na produção do disco, mais uma vez colocando em destaque a viola caipira.
O álbum conta com a participação especial de Gleison Túlio, músico de talento que vem se destacando no cenário Inglês, como no “International Beatle Week Festival” que acontece anualmente em Liverpool. Nessa participação, Gleison Túlio usa apenas o violão, bem ao seu estilo “one man band” e hipnotiza o público.
Também participa do projeto uma das grandes revelações do cenário musical brasileiro no ano de 2009, Myllena, que tem deixado sua marca em aberturas de novelas. Myllena encantou com seu timbre firme em “Mais uma de amor” (Lulu Santos), música que se destacou na trilha sonora de Malhação ID, produzida em parceria com Emmerson Nogueira em seu primeiro disco de carreira.
Para completar o projeto, o engenheiro de áudio Rodrigo Vidal mixou o trabalho em qualidade 5.1 no Estúdio Versão Acústica. Em seu segundo DVD com Emmerson Nogueira, a experiência, o entrosamento e o bom gosto de Vidal revelaram um som único.

Europa: Rio Danúbio congela por quilômetros e isola milhares








Com o Danúbio completamente congelado ao longo de quilômetros, milhares de pessoas ficaram isoladas, sendo que boa parte não conseguia nem sair de casa. O registro de mortes supera 600 devido ao frio que ainda assolava a Europa neste sábado.
Mas o frio intenso não causou apenas tristeza. Em Hamburgo, na Alemanha, milhares de patinadores aproveitaram para se divertir no rio Aussenalster, que estava congelado, com uma camada de gelo de mais de 20 cm. Para ilustrar a força desta onda de frio, o Danúbio estava totalmente congelado nas imediações do porto de Silistra, no noroeste da Bulgária, pela primeira vez em 25 anos, já que o último registro de uma situação como esta ocorreu no inverno de 1984-1985.
Um congelamento completo, sem o menor movimento de água, foi registrado neste sábado em 11 km, perto desse porto búlgaro. O congelamento de parte do Danúbio obrigou Áustria, Croácia, Sérvia, Bulgária e Hungria a suspender a navegação no rio.
Em todo o continente, o frio continua a fazer vítimas. Neste sábado, mais três pessoas morreram na Sérvia e duas, no Kosovo, o que eleva para 42 o número de mortos devido às baixas temperaturas no Bálcãs, região onde mais de 11 mil pessoas estavam isoladas em suas cidades pela neve.
No total, a onda de frio causou a morte de 19 pessoas na Sérvia, 11 na Bósnia, quatro em Montenegro, três na Croácia, duas na Macedônia, duas no Kosovo e uma na Albânia, segundo dados oficiais. Cerca de 110 mil pessoas estavam isoladas em aldeias afastadas da Sérvia e de Montenegro, enquanto a capital montenegrina, Podgorica, estava paralisada por uma camada de neve que superava os 50 cm, nível que não era alcançado há 50 anos.
No sul do Kosovo, uma avalanche soterrou 11 pessoas, duas das quais foram encontradas sem vida. As outras nove pessoas ainda estavam presas sob a neve e uma equipe de resgate tentava socorrê-las. Na Romênia, oito pessoas morreram de hipotermia nas últimas 24 horas, com as quais o registro oficial indica 65 mortos.
Na Ucrânia, as autoridades interromperam a divulgação dos registros de mortes. Os últimos dados publicados oficialmente, na terça-feira, indicavam pelo menos 135 mortos, fazendo desse país o mais duramente afetado. Na Polônia, as baixas temperaturas mataram 82 pessoas desde o início da onda de frio.
Na Rússia, 46 pessoas não resistiram às baixas temperaturas desde fevereiro. O frio também matou 24 na Lituânia, 10 na Letônia e uma na Estônia. Na República Checa, onde as temperaturas podem chegar a -40°C neste sábado e no domingo nas montanhas e a -25°C em Praga, há pelo menos 25 mortos. Dezesseis pessoas morreram na Hungria e cinco na Eslováquia.
A Grécia registra cinco mortes. Na Itália, onde o registro chega a mais de 45 mortos, fortes nevascas eram registradas neste sábado em diversas regiões. Na França, duas pessoas perderam a vida na sexta-feira à noite, elevando para 14 o número de mortos em onze dias. A onda de frio atinge também o norte da África, principalmente a Argélia, onde 46 pessoas morreram em razão do frio em uma semana.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Mais Antiga Estrada da Europa...



Mais antiga estrada da Europa foi aberta há dois mil anos pelos romanos. 

A mais antiga via de comunicação da Europa é a estrada que vai de Bruxelas, na Bélgica, a Novgorod, na Rússia, ligando oito países. 

Foi aberta há dois mil anos por legiões do exército romano e se estende por três mil quilômetros. 

Contudo seu trânsito esteve interrompido no todo ou em parte, desde a revolução comunista de 1917 até a queda do regime soviético no início desta década.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

2012:será o Fim do Mundo?

O ano de 2012 começou marcado por profecias do fim do mundo. Corre na internet que a data exata para o possível apocalipse seria o dia 21 de dezembro de 2012. Mas por que esses rumores de que o mundo acabará em 2012?

A explicação para essa teoria de fim do mundo seria o calendário Maia, antiga civilização conhecida por previsões astrológicas. Segundo a Teoria Maia, uma série de eventos terríveis, como a colisão de meteoros e planetas com a Terra, aconteceriam neste ano.

Em 2012, o calendário Maia vai acabar, mas isso não significa que os Maias acreditassem que isso marcaria o fim dos tempos. Cientificamente falando, a professia Maia do fim do mundo é um mito e incluvie a Nasa, Agência Espacial Americana, já se manifestou sobre o tema.

Segundo a Nasa, o mundo não vai acabar em 2012. O que acontecerá este ano é uma tempestade solar que pode afetar as telecomunicações temporariamente, como os GPSs e os celulares.

E, em relação ao calendário Maia, muitos historiadores e pesquisadores acreditam que o a contagem do tempo se reinicia após o término do calendário.

O Calendário Maia


O Calendário Maia
O tempo é redondo
Graças à exatidão do calendário, o mais perfeito entre os povos mesoamericanos, os maias eram capazes de organizar suas atividades cotidianas e registrar simultaneamente a passagem do tempo, historiando os acontecimentos políticos e religiosos que consideravam cruciais.
Entre os maias, um dia qualquer pertence a uma quantidade maior de ciclos do que no calendário ocidental. O ano astronômico de 365 dias, denominado Haab, era acrescentado ao ano sagrado de 260 dias chamado Tzolkin. Este último regia a vida da “gente inferior”, as cerimônias religiosas e a organização das tarefas agrícolas.
O ano Haab, e o ano Tzolkin formavam ciclos, ao estilo de nossas décadas ou séculos, mas contados de vinte em vinte, ou integrados por cinqüenta e dois anos.
Eles estabeleceram um “dia zero”, que segundo os cientistas corresponde a 12 de agosto de 3113 a.C. Não se sabe o que aconteceu, mas provavelmente esta se trata de uma data mítica.
A partir deste dia os ciclos se repetiam. Entretanto, a repetição dominava a linearidade. Podiam acontecer coisas diferentes nas datas anteriores de cada período de vinte ou cinqüenta e dois anos, mas cada seqüência era exatamente igual à outra, passada ou futura.
Assim diz o Livro de Chilam Balam: “Treze vezes vinte anos, e depois sempre voltará a começar”. A repetição cria problemas para traduzir as datas maias ao nosso calendário, já que fica muito difícil identificar fatos parecidos de seqüências diferentes. A invasão tolteca do século X se confunde nas crônicas maias com a invasão espanhola que ocorreu 500 anos depois.
Por isso, os livros sagrados dos maias eram simultaneamente textos de história e de predição do futuro. Na perspectiva maia, passado, presente e futuro estão em uma mesma dimensão.
Por outro lado, os historiadores contemporâneos recorrem às profecias maias para conhecer episódios do passado desta sociedade, com a profecia se expressando como uma forma de memória.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Felicidade!







Não serei o poeta de um mundo caduco.


Não escreverei versos chorosos, cantando tristezas infinitas, 
amores impossíveis, saudades dolorosas, 
paixões trágicas e não correspondidas. 


Tenho a vocação para a felicidade. 
Ser feliz não me traz sentimento de culpa. 
Não preciso da tristeza para justificar a inutilidade da vida. 
Não preciso morrer e ir ao céu para encontrar a felicidade. 
Quero-a e tenho-a neste espaço terreno do aqui e do agora. 


A felicidade, tal e qual o amor, está dentro de mim 
E transborda em ternuras, em melodias, 
em carinhos, em alegrias, em cantos e encantos. 


Sou feliz e não preciso me justificar. 
Sorrio sem ver passarinho verde. 
Não tenho medo de ser feliz. 


Faço minha estrela brilhar. 
Sem receio dos encontros, desencontros, 
encantos e desencantos que o amor me diz. 


Contrariedades? Eu as tenho. 
E quem não as tem na vida secular ? 
Escassez de dinheiro? Nem é bom falar 
Amores não correspondidos? Separações? 
Rejeições? Saudades incuráveis? 
Carinhos reprimidos, ternuras guardadas, 
sem a contra parte do outro? 
Eu tenho aos montões. 
Sou a rainha das perdas, necessárias ao meu crescimento. 


Contudo quem não soube a sombra não sabe a luz. 
E num livro de matemática existencial 
juntei todos esses problemas insolúveis, 
com as respostas nas últimas páginas. 
Mas pra que me debruçar 
sobre eles, procurando a solução 
se a própria vida me conduz 
a resposta final? 


Sem medo de ser feliz vou por aqui e por ali 
por onde os caminhos, as trilhas, 
Os atalhos me levarem, traçando meu rumo. 
Às vezes com alguma tristeza, 
mas quem disse que felicidade 
é o contrário de tristeza? 
Tristeza é só uma momentânea falta de alegria! 


É, amigo, amanhã é sempre um novo dia 
E quando a infelicidade passar por aqui, 
minhas malas estarão prontas 
para eu ir por ali.


Vocação para a Felicidade, por Carlos Drumond de Andrade

Chimarruts

Chimarruts é uma banda brasileira de reggae, com influências de bandas como Inner Circle,The SkatalitesBig Mountain entre outras, formada em Porto AlegreRS no ano de 2000.



Início

O inicio da banda Chimarruts, se deu porque os amigos e músicos Rafa Machado (idealizador e vocalista), Emerson Alemão (contra-baixo), Sander Fróis (guitarra), Rodrigo Maciel (guitarra), Diego Dutra (bateria), costumavam tocar violão, cantar e tomar Chimarrão noParque Marinha do Brasil de Porto Alegre, tiveram a iniciativa de formar o grupo. Pouco depois, conheceram "Nê" (Flauta e Harmônica), que completou a formação inicial.
Desde o dia 10 de junho de 2000, a banda já fazia seus primeiros shows, mas não estava em caráter final, então convidaram o amigo Vinicius Marques (atual percussionista) que tocava em outro grupo, mas já havia feito participações na banda.
No segundo semestre de 2001, com a procura de uma vocalista, descobriram Tatiana Portella (atual vocalista).


Fama

Já com a formação finalizada, foi gravado o primeiro álbum em 2002, chamado Chimarruts. Álbum esse que lançou os seus primeiros singles nas rádios do Sul, e alavancou a carreira do grupo.
Em 2009 a banda se pôs na mídia nacional, quando suas músicas foram parar nas trilhas sonoras das novelas da Globo, SBT e Record e também foi o ano em que ganharam o Video Music Brasil, da MTV, na categoria Reggae.


Integrantes


Discografia


Álbuns


Singles

  • "Saber Voar"
  • "Versos Simples"
  • "Se For Embora"
  • "Pra Ela"
  • "Iemanjá"
  • "Chapéu de Palha"
  • "Deixa Chover"
  • "Floripa"
  • "Cabelo"
  • "Deixa que corra"
  • "Nova Ordem"
  • "O Sol"
  • "Roots Rock"
  • "Do Lado de Cá"
  • "Meu Erro"
  • "Roots Dance "
  • "Quando o Amor Bate a Porta" 



Melhores pontos turisticos do Brasil




Melhores pontos turísticos do Brasil
Um belo lugar aonde você pode encontrar diversos pontos turísticos é nada melhor do que o nosso Brasil, onde várias cidades com muitas belezas que acabam sendo o cartão postal mostrando a sua cultura nas quais as pessoas de fora podem se conhecer pessoalmente, além de apreciar os lugares mais belos que existem aqui em nosso país, um desses lugares maravilhosos é o Rio de Janeiro, onde você pode encontrar um dos nossos melhores pontos turísticos que é o Cristo Redentor, além de conferir as praias, como a praia de Copacabana que possui uma linda vista para o mar e é onde as pessoas mais se encontram.
Além disso, não existem só as praias do Rio de Janeiro na qual você pode aproveitar, e sim existem também as praias de Salvador, de Santos, entre outras muitas outras praias, um outro lugar muito bom para se visitar são as ruas de São Paulo que sempre são pontos onde as pessoas podem admirar e até mesmo que servem como cartão postal e dependendo do lugar que você for visitar, possuem algumas histórias, como o museu do Ipiranga que conta um pouco da história da cidade de São Paulo.
Isso tudo porque São Paulo é um grande lugar que contem muitos locais na qual são pontos turísticos famosos e muito bem freqüentados, se você quer visitar algum ponto turístico de algum lugar do Brasil, pesquise em sites de viagens e confiram quais são os melhores locais, mas é claro você tem que saber qual clima lhe agrade mais, pois no Brasil existem lugares para se esconder do frio e outros para se aproveitar como o grande calor do nordeste, um dos lugares que também é muito visitado é Fernando de Noronha, pessoas de todos os lugares quando planejam suas férias algumas delas colocam esta cidade como um local para visita que além de ser muito conhecida tem possui uma paisagem linda, por isso quando você brasileiro quiser ir para outro país para conhecer lugares diferentes, lembre-se de que seu país possui belos lugares e assim não gastará muito, veja alguns destes pontos turisticos:
Cristo Redentor – Rio de Janeiro
Cristo redentor
Praia de Copacabana – Rio de Janeiro
praia-de-copacabana
Fernando de Noronha
fernando-de-noronha
Balneário de Cambúriu – Santa Catarina
balneario-camboriu

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Você Constrói Muros ou Pontes?


Você constrói muros ou pontes?



Um dia ouvi uma frase que me deixou pensativo, a frase dizia assim: 


``Se você se sente só, é porque ergueu muros em vez de pontes´´ (William Shakespeare)

Que nessa semana e sempre, possamos construir pontes em nossa vida ao invés de muros que nos separam das pessoas, principalmente das pessoas que mais amamos, pense nisso!!!!
"... O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ... "(William Shakespeare)

Como Começar Bem a Semana?


Como começar bem a semana?



Ola galera tudo bem com vocês??? Quero compartilhar um texto muito interessante para começarmos muito bem essa semana enchendo nossa mente daquilo que realmente é o mais importante, daquilo que realmente vale a pena.

Uma ótima semana galera!!!!

'' Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitavél, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo que é amavél, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouviste, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.''

Filipenses 4: 8-9

Castelo de Praga...O Maior Castelo do Mundo!!!


O Castelo de Praga (Pražský hrad) está localizado em Praga, capital e maior cidade daRepública Checa e encontra-se na Colina Hradcany, local onde foi fundada a cidade, que domina a capital na margem esquerda (oriental) de Vltava.
O Castelo de Praga é uma das construções mais importantes da cidade. Foi fundado noséculo IX e atualmente serve como a residência presidencial, antigamente habitado pelos reis da Boêmia. Em seu interior encontra-se Catedral de S. VitoTorre da PólvoraPalácio Real do Castelo de PragaTorre DaliborConvento de São JorgePalácio Lobkowicz e aViela Dourada.
O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 72,5 mil m². Por causa disso é considerado, conforme o Guinness World Records Book, o maior castelo do mundo.


História

Antigamente, era uma fortificação que dominava a região, de onde se permitia controlar todas as embarcações que passavam pelo rio. Foi moradia de vários reis na antiguidade e após, se tornando residência oficial de alguns Presidentes de República a partir de 1918.
Em 850 DC foi construído na Colina de Hrad, perto do Rio Moldava moradia para a Família Premyslid (Premyslidas).
Foi construída a residência, em seu início, uma simples estrutura de madeira, barro e pedras rodeada por um fosso e com o tempo, foi ampliada, assim como os habitantes à sua volta. A história da Família Premyslid está totalmente ligada à do castelo. Esta família foi quem fundou a dinastia real que durante séculos iria estar à frente dos eventos relacionados à história do castelo e da própria cidade de Praga. Uma princesa da tribo Cech, no monte Vysehrad. A futura Princesa Libuse, a jovem se casou com o lavrador e lenhador Premysl, e fundou a dinastia dos Premyslidas.
O Castelo de Hradcany e seu recinto, situados ao outro lado do Moldava, foram construídos pelo primeiro governante Premyslida.
Em 900 DC, o Duque Brivoj, no século IX Václav, seu neto e Duque da Bohemia, levantou uma igreja dedicada a S. Vito dentro do recinto antes de ser assassinado pelo seu próprio irmão no ano 929. Canonizado depois com o nome de São Venceslao, este governante se converteu no padroeiro do país.
Uma cidade formava-se na base da colina onde encontrava-se o castelo de Praga havia se tornado um centro político. O castelo da influente Família Premyslid era o núcleo da região. Como governantes e religiosos andavam sempre juntos, o bispado de Praga também estava localizado junto aos terrenos do castelo, assim como o primeiro convento da Boemia - nome do território onde, à época, estava situada a Republica Tcheca.
Em 932 DC, um dos nomes mais importantes na história do castelo é o do Príncipe Boleslav II. Ao subir ao trono herdou um império poderoso da Europa central, que incluía a Boemia, Moravia, Silésia, Polônia, e Eslováquia. Estes mesmos territórios, logicamente, continuam existindo, mas diversos tiveram seus nomes mudados ao longo dos séculos, devido às inúmeras guerras e tratados políticos. Com o casamento da Princesa da Boemia Doubravka Boleslav e o Príncipe Polaco Mesek I, a Casa de Premyslidas ficou ainda mais forte, o que levou seu domínio a ter grande poderio, e transformou Praga numa das cidades mais influentes da Europa. Nesta época, o castelo já cobria uma área de seis hectares, totalmente cercada por muralhas e guarnecida por torres em intervalos regulares.
Em 1135 CD , o Príncipe Sobeslav levou a cabo uma importante reconstrução convertendo-o numa fortaleza românica cujas muralhas e torres de vigilância protegiam a Catedral de S. Vito, a Basílica, o Convento de São Jorge, a Residência do bispo e o Palácio Real.
Em 1157 DC, uma enchente destruiu a ponte de madeira que cruzava o Vltava sendo substituída por uma de pedra, ao que se deu o nome de Judite, em honra à esposa do Duque Vladislav, primeiro rei da Bohemia. Neste tempo o bairro do outro lado do rio, denominado Staré Mestoou cidade Velha, se havia convertido num importante centro comercial internacional que fez de Praga a principal cidade da Bohemia com uma vila muito numerosa com uma destacada comunidade judia que vivia confinada após as muralhas de um gueto, no atual bairro de Josefov.
Uma das partes mais importantes do castelo, construída no século 11, foi Basílica de S. Vito, cuja pedra fundamental foi assentada em 1344, pelo Rei Carlos IV, ele também assegurou a coesão da expansão da cidade, uma estrada real ligando o Castelo à Staré Mesto, à Cidade Velha, que há muito emergira da planície ribeirinha, e a Vyšehrad, matriz da nação, homenagem e respeito profundo do imperador por sua mãe, ali sepultada, a colina tornada ponto obrigatório de passagem para os viandantes chegados de sul, a generosidade de dimensões da ponte gótica de Peter Parlér, o construtor, re-unindo as duas margens do Vltava depois que as águas turbulentas da corrente destruíram e arrastaram a velha ponte românica do século XII.
O filho de Carlos IVWenceslau IV, deu continuidade à obra do pai, e aumentou e fortificou ainda mais o castelo. Nesta época o castelo já podia ser considerado quase como uma cidade dentro de Praga, composta pelos setores dos aposentos reais, áreas religiosas e conjuntos militares. Além disso, dentro de suas muralhas trabalhavam diversos artesãos e comerciantes.
Em 1230 AC, o conjunto da cidade estava rodeado de fortificações, iniciadas ao redor de 1230, que se estendiam ao longo do que hoje em dia são as ruas de Národní, Na prikov (do Fosso) e Revolucní
Em 1257 AC, nasce um terceiro bairro na cidade baixo as ordenes do Rei Ottokar II, a "cidade nova", construída aos pés do Castelo de Praga e que hoje em dia se denomina Malá Stranaou Parte Pequena. Esta parte cresceu ao redor da Malostranské námestí, praça formada sobre as últimas terraplanes do castelo, e nela se instalaram vários mercados, lojas e casas de marinheiros, cervejeiros, advogados, médicos e burgueses ricos. Foi construída também uma prefeitura perto da primeira Igreja de São Nicolás (1283), e o Mosteiro Agostinho de Santo Tomás, na rua Letenská. No século XIV se levantaram nesta zona o convento e a Igreja Carmelitas de Santa Maria Madalena, na atual Karmelitská.
Em 1483 DC, durante a dinastia dos Jagellons, outras obras são feitas, como a construção das famosas Torre de PólvoraTorre Branca eTorre Daliborka. Mesmo assim, elas não evitam a chegada de anos negros. A segunda metade do século 15 vê a chegada das chamadas Guerras Hussitas, que trazem desgraças e destruição. O castelo sofre diversos danos durante os combates. Como conseqüência, permanece desocupado durante décadas, e grande parte de suas edificações e muralhas são destruídas.
Apenas com o reinado de Vladislav Jagellonský, o castelo de Praga volta a conhecer dias melhores. O soberano promove grandes reformas e acréscimos à construção original. É deste período a construção do famoso Salão Vladislav, aposento medindo 62 x 16 metros, e que passa a ser a peça mais importante do castelo. Também é construída, sob o comando do Arquiteto Benedikt Ried, uma magnífica cúpula sob o salão, que viria a ser a primeira do território da Boemia dotada de elementos arquitetônicos renascentistas. No castelo de Praga eram coroados todos os reis do país, sendo que a cerimônia ocorria na Catedral de S. Vito. De acordo com uma publicação de 1723, para a coroação de Carlos VI foi preparado um banquete com 564 faisões, 708 perdizes, 800 frangos, 560 pombos, 46 carneiros, 40 ovelhas, 50 gansos, 120 perus, 130 patos, 70 galinhas e 108 lebres.
Anos mais tarde, já sob o domínio dos Habsburg da Áustria, o castelo entra em novo período. A Imperatriz Maria Theresa contrata oArquiteto Vienense Niccolo Pacassi, para, a partir de 1753, reconstruir tudo. É adotado um estilo renascentista, seguindo a nova moda de Viena. Em compensação, como Praga agora está dominada pelo império austríaco dos Habsburg, o castelo é esvaziado de seus tesouros e obras de arte que são enviados para Viena. Apenas em 1918, com o fim do império dos Habsburg e fundação da nação Tcheco Eslovaca, o castelo de Praga volta a sediar a sede do governo. São reiniciadas as obras de restauração, com especial atenção à Catedral de S. Vito, o prédio mais importante de todo o conjunto.