sábado, 5 de fevereiro de 2011

7 Benefícios Escondidos das Aulas de Piano

Você quer aprender a tocar piano? Ou você está planejando para enviar seu filho para as aulas de piano? Talvez você realmente gosta de música de piano e quer que seu filho poderá jogar suas canções favoritas. Ou talvez você gostaria de ter aprendido piano no passado, mas você não estava financeiramente capazes de fazê-lo. Talvez você quer que seu filho se tornar o próximo Beethoven ou Mozart ou apenas para combinar com o seu filho do vizinho, de alguma forma. Seja como for, espero que isso é uma boa introdução para o seu filho ea si mesmo para o maravilhoso mundo da música. No entanto, além de todas essas várias razões que você quer que seu filho (ou você mesmo) para aprender a tocar piano, quais são os benefícios ocultos que tocar o instrumento pode trazer para o seu filho ou a si mesmo?

1. Você pode desenvolver uma melhor coordenação

Ao aprender a tocar piano, o pianista terá uma melhor coordenação olho-mão. A música é geralmente escrito a duas mãos, muitas vezes diferentes uns dos outros, portanto, o treinamento da mente para coordenar os movimentos das mãos e dos olhos em direções diferentes. Este, por sua vez, ajuda a aguçar o sistema nervoso e desenvolver a destreza, processos de pensamento e habilidades motoras. música de um piano é, portanto, conhecido como "alimento do cérebro".

2. Você pode desenvolver uma melhor concentração

Quando você ou seu filho aprende a tocar piano, a concentração do jogador aumenta à medida que você vai estar aprendendo o idioma comum dos músicos de todo o mundo - o da notação musical. Isso inclui todas as anotações diversas, ritmos e movimentos das mãos e olhando para frente para ver o que está chegando no bar ao lado. Além disso, quando você fica melhor no piano, você pode começar a aprender a memorizar determinadas canções, ou obter formação em leitura à primeira vista, os acordes, os pés e pedalar. De certa forma, isso ajuda a melhorar a sua leitura, interpretação, o pensamento crítico e criativo.

3. Você pode desenvolver sua auto-estima

Não é de estranhar que, para aprender a tocar piano é hora de muito trabalho e prática de rotina. No entanto, como você pode imaginar, apresentando uma peça especial em um recital ou partes traz consigo um sentimento de realização como a maioria das pessoas seria muito impressionado que você aprendeu neste trabalho difícil musical. Você pode ter a chance de conhecer outros músicos like-minded e fazer música com eles. Assim, a idéia da prática musical ajuda a desenvolver uma melhor visão positiva sobre a maioria das coisas, constrói a sua confiança, e ajuda você a encontrar outras pessoas também. Pianistas foram mostrados igualmente para ser capaz de lidar com o estresse muito bem como eles são freqüentemente realizando para uma audiência.

4. Piano foi mostrado para estimular o desenvolvimento de Pitch Perfect

Diz-se que algumas pessoas nascem com passo perfeito, muitas vezes, por vezes, capaz de cantar ao som de músicas que acabamos de ouvir no rádio ou o CD no tom correto. No entanto, pode incentivar o desenvolvimento de afinação perfeita em seu filho, enviando-os a aprender a tocar piano no início de sua vida. A música clássica tem sido mostrado para produzir reações positivas no cérebro, e não todos nós sabemos que Mozart é realmente bom para os bebês? Assim, começam os seus filhos no piano cedo e, talvez, em algum momento no futuro, eles possam estar interessados em um outro instrumento musical como o clarinete e violino. Com sua formação em piano, para aprender um novo instrumento não é tão difícil como a teoria da música é universal.

5. Aprender a tocar piano ajuda a crianças com os seus estudos

Francis Rauscher, em 2000, publicaram um estudo na revista "Early Childhood Research Quarterly que aprender a tocar piano ajudou as crianças a entender a matemática, ciência, engenharia e raciocínio espacial melhor do que seus colegas não-musicalmente inclinado. Por exemplo, a maioria dos ritmos na música são escritas em termos fracionários, uma semínima é geralmente uma batida, enquanto um tremor geralmente é meio batida - isso ajuda a expor as crianças a tocar piano aos conceitos matemáticos muito mais cedo do que seus pares.

6. Você desenvolve uma apreciação pela música

Como mencionado anteriormente, a teoria musical é uma linguagem universal e traduz bem em todos os gêneros de música, seja ela clássica, pop, rock, R & B ou. Você pode entender as várias partes da música, como os acordes, melodias, acompanhamentos e modulações canção que muito poucas pessoas jamais saberia. Além disso, para aprender a tocar piano significa que você pode ficar exposto a todas as maravilhas da música clássica do passado, escritas por compositores famosos como Chopin ou Beethoven, que recebe muito pouco tempo de antena nas rádios hoje em dia.

7. Jogando o piano é divertido

Por tudo isso, a tocar piano é realmente muito divertido, você pode começar a executar em funções e conhecer outras pessoas como o espírito musical. A melhor diversão é em última instância, quando você é qualificado o suficiente para escrever suas próprias canções e adicionar suas próprias letras. A maioria dos cantores não têm mesmo a habilidade para escrever suas próprias canções como eles não entendem a teoria da música.

Em conclusão, há muitos benefícios para aprender a tocar piano para si ou para seus filhos. Se você conseguir convencer-se nesta idéia, então, esperamos, vamos recebê-lo no piano em um mundo de apreciação musical e compreensão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário